Polêmico personagem de Nanuque, Tayrone Azevedo é preso por descumprimento de sanções judiciais

Figura conhecida em Nanuque por suas constantes polêmicas, Tayrone Azevedo voltou aos holofotes ao ser preso por policiais da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar nesta segunda-feira, 10 de março de 2025.

Polêmico personagem de Nanuque, Tayrone Azevedo é preso por descumprimento de sanções judiciais
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Publicidade
Publicidade

Segundo informações, Tayrone teria passado mal no presidio e foi levado ao HPS, sendo medicado e liberado, retornando para sua nova temporada na vida.

O mandado de prisão foi expedido após o descumprimento de sanções impostas pela Justiça Eleitoral do Estado de Minas Gerais, relacionadas a um processo no qual ele esteve réu. Segundo informações, Tayrone teve diversas oportunidades para evitar a prisão, mas deixou de apresentar justificativas plausiveis ao falha no cumprimento da pena de reeducação e chegou até a mudar de endereço por várias vezes quando a justiça ainda lhe dava a oportunidade de pagar a pena saudavelmente.

Tayrone já havia protagonizado episódios polêmicos na cidade, como o caso do evento em que ele organizou, "Destaques do Ano 2024", realizado no hall do Banco Sicoob. Após a premiação do evento, a comemoração seguiu para o antigo LACAVE, onde bebidas teriam sido liberadas para os participantes. No entanto, ao final da festa, Tayrone teria se recusado a pagar a conta do estabelecimento e os serviços prestados pelos colaboradores contratados. O incidente resultou em uma queixa da proprietária e dos trabalhadores que serviram os convidados, levando o organizador do evento à delegacia para prestar esclarecimentos.

Outro episódio que marcou a trajetória polêmica de Tayrone ocorreu na festa de São Pedro, organizada pela Prefeitura de Nanuque. Durante o show de Amado Batista, ele teria tentado acessar uma área reservada no palco próxima ao artista, sem a devida autorização. Segundo testemunhas, ao tentar forçar a entrada, foi impedido pela segurança do evento e chegou a relatar que teria sido empurrado por um dos profissionais.

Mesmo com uma história marcada por controvérsias, Tayrone mantinha ativa sua presença nas redes sociais. Pouco antes de ser preso, compartilhou um vídeo em que aparecia ostentando joias, incluindo um cordão e uma pulseira que, segundo ele, seriam de ouro. No Instagram, onde se identifica como artista, o Nanuquense conta com quase 200 mil seguidores.

Agora, o "Nanuquense ausente" se torna presente na penitenciária da cidade, cumprindo pena por sua negligência com a justiça. O caso continua repercutindo entre os munícipes e em grupos de WhatsApp, onde ele já era conhecido por suas opiniões polêmicas sobre a gestão municipal e outros assuntos da cidade.