NANUQUE: Tribunal de Justiça de Minas Gerais determina retorno de Deda ao cargo de Vereador

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o retorno de Jesualdo Pereira Damascena, conhecido como “Deda” (PP), ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Nanuque.

NANUQUE: Tribunal de Justiça de Minas Gerais determina retorno de Deda ao cargo de Vereador
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Publicidade
Publicidade

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (23/12) no site oficial da Câmara e ocorreu após determinação judicial expedida pelo juiz Dr. Edson Alfredo Sossai Regonini, Diretor do Foro da Comarca de Nanuque, através do Ofício Nº 01/PLANTÃO HCMU/0001646-03.2024.8.13.0443.

Deda, que exerce mandato conquistado nas eleições de 2020, havia sido afastado após investigações relacionadas a supostos atos de corrupção, além de estar sujeito a medidas cautelares diversas da prisão. Apesar das acusações, Deda foi reeleito com expressivos 768 votos, ocupando a quarta colocação entre os 13 vereadores eleitos no município.

A determinação do retorno ocorreu mesmo durante o recesso de fim de ano da câmara de vereadores e foi respaldada pela atuação do advogado Dr. David Metzker Dias Soares.

Por meio da conceituada advogada, Dr. Juliana Pimenta, que defende os diretos políticos do Vereador na esfera criminal, foi concedido a Diplomação e Posse. Atos solenes que estavam suspensos devido as medidas cautelares diversas da prisão, abrindo a porta para outras medidas que favorecem a inocência do vereador reeleito.

Com a concessão do Habeas Corpus, Jesualdo Pereira Damascena reassumiu o mandato no plenário “Arnóbio Fagundes de Melo Santos”, reafirmando seu direito de atuar como representante político no município.