Caso Gael: Menino finalmente é submetido a cirurgia de Hérnia

Um alívio para a mãe que não aguentava mais ver o filho na situação em que se encotrava e principalmente para o pequeno Gael de apenas 3 anos.

Caso Gael: Menino finalmente é submetido a cirurgia de Hérnia
Foto: Redes Sociais
Publicidade
Publicidade

Após semanas de angústia e sofrimento, o pequeno Gael, de apenas 3 anos, finalmente passou pela cirurgia de hérnia que tanto necessitava. Para sua mãe, que não aguentava mais ver o filho sofrer, e para o próprio Gael, que enfrentava fortes dores, o procedimento representa um grande alívio.

A mobilização da comunidade local e as divulgações pelos canais de comunicação de Nanuque, inclusive por este, foram cruciais para que a situação fosse resolvida. Após a exposição do caso nas redes sociais e nos jornais locais, autoridades de saúde de Nanuque providenciaram rapidamente conseguindo não apenas uma, mas duas vagas hospitalares para o menino, que até então sofria com a falta de assistência adequada.

A mãe de Gael, em contato com a nossa equipe, esclareceu que o problema enfrentado no dia anterior (22/10) não foi erro médico, mas uma cirurgia equivocada e que faltou comunicação do hospital a respeito. O menino foi operado de fimose, ao invés da cirurgia de hérnia que estava inicialmente marcada. No entanto, ela afirmou que, segundo o cirurgião responsável, o procedimento de fimose era necessário. Na manhã de hoje, às 9h40, Gael foi finalmente submetido à operação de hérnia, permitindo que ele possa voltar a ter uma infância saudável e sem dores.

Na cirurgia, foi corrigido o problema apenas de uma hérnia, tendo em vista que não teria como operar as duas na mesma cirurgia, ficando para posteriomente, a necessidade da nova cirurgia para correção da outra hérnia.

A comunidade de Nanuque comemorou o sucesso da cirurgia nas redes sociais, agradecendo pela recuperação do pequeno Gael e pela determinação da mãe em buscar justiça e tratamento adequado para o filho. O caso serve como exemplo de como a mobilização social e a imprensa podem acelerar soluções em casos críticos como esse.